Dez solos em formato de stripteases, que revelam não apenas corpos, mas também o resumo estético e erótico do trajeto de dez criadores contemporâneos da Bahia.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Este é Strip Tempo - Stripteases Contemporâneos, espetáculo que estreia nesta quinta-feira 1º no Teatro do Goethe-Institut em Salvador.
Com direção do encenador, coreógrafo e realizador audiovisual Jorge Alencar, a obra acessa cenas, figurinos, trilhas sonoras e outros componentes estéticos utilizados na carreira dos artistas, desnudando suas inquietações enquanto se despem diante do público.
Contemplada pelo Edital Setorial de Dança, tendo apoio financeiro do Governo do Estado, por meio de Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia, a montagem tem dois volumes.
No primeiro, em cartaz de 1º a 4 de novembro, estão a dançarina e performer Isaura Tupiniquim, a bailarina e performer Jaqueline Elesbão, o performer e músico Leonardo França, o ator e dançarino Neto Machado e a drag queen Rainha Loulou.
No segundo, que será apresentado de 8 a 11 de novembro, os intérpretes são o bailarino e pilateiro Douglas Gibran, o ator e dançarino Fábio Osório Monteiro, o dançarino e ciclista João Rafael Neto, o dançarino Jorge Oliveira e a cantora e atriz Lia Lordelo.
Strip Tempo articula dança e memória, uma vez que toma como matéria de criação obras pré-existentes, produzidas ao longo dos últimos anos, fazendo deste repertório o motor de um novo trabalho artístico. Assim, a peça cria visibilidade tanto para uma geração de criadores da cena baiana como para um dado contexto temporal e geográfico, constituído de produções singulares e heterogêneas.
O espetáculo tem sessões às 20h às quintas, sábados e domingos e às 20h e 23h59 às sextas. Mais informações em nossa Agenda clicando aqui.