O amor entre dois jovens parentes é o tema de Primos, longa de Mauro Carvalho e Thiago Cazado, que acaba de divulgar suas primeiras imagens.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O filme, produzido pela Maca Filmes & Entretenimento, conta a história do jovem Lucas (Paulo Sousa), que vive com a religiosa tia Lourdes (Juliana Zancanaro) em uma pacata cidade do interior.
O garoto ajuda a tia a promover cultos com as beatas da região na sala de casa tocando cânticos bíblicos em seu teclado.
A trama toma outro rumo quando a caridosa mulher anuncia a chegada de mais um sobrinho: Mário (Cazado), recém saído da cadeia.
O choque de realidade entre os primos resumiria-se apenas em situações embaraçosas, não fosse a inesperada atração que acaba acontecendo entre os rapazes.
Primos já foi finalizado e está em fase de negociação com distribuidores e tem lançamento previsto para ainda este ano.
"Quisemos fazer uma história divertida em cima da temática, do conflito da homossexualidade dentro da família, dentro da religião, mas com humor. Escolhemos a leveza", conta Carvalho, responsável também pela direção de fotografia.
"Acreditamos que o público vai se divertir. É um filme fácil de se identificar", acredita Cazado, que assina o roteiro.
O longa é o segundo da dupla, que sempre coloca o foco no universo LGBT em suas produções. A primeira exibição pública do filme será em maio, em Goiânia, no Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, o Digo.
Outros festivais temáticos também estão nos projetos da dupla. Amigos de longa data, Carvalho e Cazado trabalham juntos desde 2013.
Eles são responsáveis por curtas como Tenho Local, Para Eric, WC Masculino e Gorjetas, que somam juntos mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.
O longa de estreia, Sobre Nós (2016), já foi visto mais de 2 milhões de vezes na internet e ganhou distribuição na França pela Outplay Films e nos Estados Unidos pela TLA Releasing.