Neste verão, todos os domingos, um espaço na Barra será local para celebrar a arte LGBT. É A Nau - Cultura e Movimento, que estreia neste dia 15 no Brazillink - Instituto de Língua e Cultura.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Na primeira edição, o projeto contará com música, bate-papo e performances. A partir de 15h, um lounge especial recebe o som da DJ Adriana Prates, na tarde que com petiscos e drinks e lançamento do coquetel A Nau Selvagem e comando do bar com o bartender Alexandre Barberino.
Na sequência, às 15h30, rola a roda de conversa "Comunidade LGBT+ e o direito à cidade" com o estudande de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, artivista e performer Rogério Teodoro, que dá vida ao estado performático A Teodoro do coletivo Afrobapho; o advogado, militante antiproibicionista e LGBT e integrante do coletivo Kiu! Gustavo Coutinho; e o estudante de Licenciatura em Artes pela UFBA, homem trans e artivista Alex Igbó. A mediação da conversa fica por conta de Malayka SN.
A próxima atividade é um bate-papo e um recital com a poeta e jornalista Kátia Borges e seguida por um pocket-show na Creperia La Bouche - parceira do projeto - das drags Malayka e Desirèe Beck. Às 20h, de volta ao Brazillik, a programação se encerra com show de duas horas das mesmas artistas e a convidada Nágila Goldstar.
O objetivo do projeto é estabelecer o local como um espaço alternativo de promoção da cultura LGBT e foi idealizado por Cristina Leifer, atriz e coordenadora cultura do instituto, junto a Desirèe Beck e Malayka.