Um homem deu ao menos 12 tiros contra um casal gay que conversava na porta de seu prédio em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
> Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram
Marlon Douglas, de 26 anos, e Ruan Vicente, 25, relatam que o episódio ocorreu por volta de 1 hora da manhã do domingo 23.
Eles batiam papo na calçada quando o suspeito chegou de carro e acompanhado da esposa.
O homem, alterado, teria exigido que Marlon e Ruan saíssem dali e proferindo insultos homofóbicos. Eles se recusaram.
Após discutirem, os dois resolveram deixar o local. Neste momento, o homem teria sacado um arma e atirado contra eles.
"Ele começou a nos insultar, dizendo coisas horríveis sobre nossa sexualidade. Ele deu por volta de uns seis tiros na gente, a uns 50 metros de mim e do meu namorado. Quando nós atravessamos o portão do condomínio, ele efetuou mais uns seis ou sete disparos", relatou Marlon ao Correio Braziliense.
O jovem conta que a cápsula de uma das balas parou dentro da casa de seu tio, que mora em frente ao prédio.
"A gente só quer a repercussão sobre o que aconteceu com a gente para que isso não aconteça novamente e para que as pessoas não achem que nós somos os culpados de uma situação como essa. Só estávamos conversando", explicou.
Toda a discussão e ataque teriam sido filmados por câmeras de segurança.
À reportagem, a Polícia Militar informou que foi acionada para ocorrência de tentativa de homicídio, mas que ao chegar ao local o atirador havia fugido. Eles foram à sua casa, mas ninguém foi encontrado.
Em nota, o 35º DP (Campo Grande) disse que as investigações estão em andamento para identificar o autor do ataque e esclarecer o caso.