Troca de malas pode ter levado lésbicas brasileiras à prisão

Casal Jeanne Paolini e Kátyna Baía está detido há um mês por tráfico de drogas na Alemanha

Publicado em 06/04/2023
Casal de lésbicas Kátyna Baía e Jeanne Paollini é preso na Alemanha
Kátyna e Jeanne estão juntas há 17 anos

Um casal lésbico de Goiânia está preso há um mês sob suspeita de tráfico de drogas. Há fortes indícios de que elas são inocentes. O caso envolve suposta troca de bagagem que não teria sido feita por elas.

Curta o Guia Gay no Instagram

A médica veterinária Jeanne Paolini, de 40 anos, e a personal trainer Kátyna Baía, 44, foram detidas em Frankfurt, na Alemanha, em 5 março, após a polícia encontrar 20 quilos de cocaína em duas malas supostamente delas.

Elas tiveram voz de prisão ainda dentro do avião após o pouso na cidade alemã. Elas seguiriam viagem a Berlim e tinham intenção de passar 20 dias entre alguns países europeus.

A polícia de São Paulo descobriu, no entanto, que as malas do casal foram trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde elas fizeram escala vindas de Goiânia.

Após quase um mês de investigações, seis funcionários terceirizados do aeroporto foram presos envolvidos na troca de etiquetas das malas de Jeanne e Kátyna.

Há imagens que mostram que as cores das malas despachadas pelas brasileiras são diferentes daquelas apreendidas na Alemanha.

A Polícia Federal (PF) enviou relatório da investigação, incluindo fotos das verdadeiras malas delas em Guarulhos, à polícia alemã.

No entanto, na audiência de custódia, realizada na quarta-feira 5, a Justiça de Frankfurt manteve a prisão do casal.

O juiz pediu que as provas obtidas pela PF, que foram enviadas por adida aduaneira, sejam transmitidas pelo Ministério da Justiça e pelo Itamaraty. 

A Justiça alemã quer acesso a todos os vídeos e ao inquérito completo para soltá-las.

Jeanne e Kátyna estão juntas há 17 anos e já fizeram várias viagens juntas para países como Argentina, Chile e França. 

Elas são assistidas pelo gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás e por uma advogada brasileira na Alemanha.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.