Três jovens - de 14, 17 e 20 anos - suspeitos de apoiar a organização jihadista Estado Islâmico foram presos no início da parada LGBT de Viena, na Áustria, no sábado 17.
A polícia acredita que eles planejavam um ataque ao evento.
"Eles compartilharam conteúdo extremista na internet. Nesse contexto, os suspeitos focaram na Marcha do Orgulho como um possível alvo", disse o Ministério do Interior em comunicado, no domingo 18.
Durante as prisões, no sábado, a polícia encontrou armas e outras provas contra os três suspeitos - que são austríacos e de origem chechena e bósnia.
Oficiais disseram que os rapazes planejavam usar "armas brancas ou veículos" contra o público que foi estimado em 300 mil pessoas.
Em novembro de 2020, um simpatizante do Estado Islâmico abriu fogo no centro de Viena e feriu 23 pessoas. Foi o primeiro ataque jihadista na Áustria.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.