A RecordTV exibirá 15 comerciais de uma campanha sobre diversidade sexual para evitar processo por homofobia.
As inserções serão realizadas nos intervalos do programa Domingo Espetacular e na faixa Record Kids, que inclui a série Todo Mundo Odeia o Chris e o desenho Pica-Pau.
Produzida pelo Ministério Público Federal (MPF), a campanha será veiculada entre 4 e 23 de junho, Mês do Orgulho LGBT.
A emissora será obrigada a manter a campanha, chamada "Ser Diferente É Legal", em seu canal no Youtube por um ano.
O acordo firmado entre a Record e o MPF é resultado de um inquérito civil contra a emissora de Edir Macedo por causa de uma reportagem exibida em agosto de 2021 no Domingo Espetacular.
A reportagem supôs que havia disseminação de "ideologia de gênero" nas escolas brasileiras como se jovens pudessem ser "ensinados" a serem homo ou transexuais.
"O acordo teve por objetivo garantir o acesso dos telespectadores da Record à campanha educativa sobre respeito às diferenças, de modo a buscar de forma direta a reparação do dano causado pela matéria anteriormente veiculada quanto a desinformação e preconceito sobre questões de gênero e orientação sexual", destacou a procuradora regional dos direitos do cidadão em São Paulo Ana Letícia Absy ao Notícias da TV.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.