Quer que Salvador tenha casa de acolhimento LGBT? Ajude!

Imóvel em Monte Serrat tem 264 metros quadrados e poderá atender até 20 pessoas

Publicado em 14/11/2017
casa a salvador lgbt
Serviço também promoverá palestras, cursos e rodas de conversa

Após cidades como São Paulo, Rio e Campinas, Salvador também poderá contar com um espaço de acolhimento para a população LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O pontapé inicial da Casa Aserá dado neste domingo 19 quando o local oferecerá oficinas de mosaico e grafite com artistas voluntários, além de feijoada (R$ 20 o prato) e bebidas (água, refrigerante e cerveja). 

Toda a renda obtida com este mutirão será usada para o institucionalização do espaço, que será gerido pelo Instituto Adé Bahia, que vai gerir a Casa A.

Em breve, os organizadores abrirão campanha em site de financiamento coletivo para, por meio de uma vaquinha on-line, levantar os recursos para o centro.

Com previsão de abertura para fevereiro de 2018, a Casa A estará instalada no bairro Monte Serrat com 264 metros quadrados. 

Ao Guia Gay Salvador, a assessoria da entidade contou que entre 15 e 20 pessoas LGBT vítimas de violência e em situação de abandono poderão receber abrigo ao mesmo tempo.

Além disso, o espaço atenderá inúmeras outras pessoas por meio de cursos, palestras e rodas de conversa.

"O custo é alto porque queremos uma estrutura profissional, dado que a responsabilidade é muito grande. Algumas iniciativas já foram feitas nesse sentido, mas acabaram fechando", explicou.

O mutirão deste domingo começará às 9h e ocorrerá na futura sede da Casa A, à Rua Primeiro Barreiro, 21, Monte Serrat.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.