Psicoterapeuta gay é encontrado morto com marcas no corpo

Nascido nos Estados Unidos, Andrew Thomas Cicchetti vivia em Cuiabá há 12 anos

Publicado em 01/12/2024
Andrew Cicchetti: psicoterapeuta gay morre em Cuiabá
Profissional lutava contra violência doméstica entre gays

O psicoterapeuta estadunidense Andrew Thomas Cicchetti, de 59 anos, foi encontrado morto dentro de seu apartamento em Cuiabá.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a Polícia Civil, um pet shop contatou uma vizinha de Cicchetti sobre dois cachorros que ele não havia buscado, na sexta-feira 29. A mulher, então, acionou as autoridades.

Policiais encontraram o corpo - com lesões aparentes - sobre a cama em um dos quartos do apartamento. Ele morava sozinho na região central da cidade.

Ativista LGBT e gay assumido, Cicchetti tinha como bandeira de vida a luta pelo fim da violência doméstica entre homossexuais.

Ele relatava ter sido vítima desse tipo de violência doméstica, psicológica, física e patrimonial e prestava auxílio para homens que estavam na mesma situação.

Cicchetti defendia criação de legislação nos moldes da Lei Maria da Penha que garantisse proteção a gays nestes casos.

O psicoterapeuta vivia na capital mato-grossense desde 2012. Como ele não tinha família no Brasil, após constatada sua morte, agentes acionaram a Polícia Federal.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.