Uma professora de uma escola de ensino médio foi condenada a três anos de prisão, nos Estados Unidos, por estuprar uma aluna durante dois anos.
Stacy Michelle Walker, de 40 anos, admitiu ter abusado sexualmente de uma aluna entre 2018 e 2020 - na época, a vítima tinha entre 15 e 18 anos.
A mulher dava aulas de teatro na Mount Carmel High School em San Diego, na Califórnia.
De acordo com o Daily Mail, a vítima - cuja identidade foi protegida - deu depoimento impactante ao lado de sua mãe no tribunal, enquanto Walker fixava o olhar no chão e parecia lutar contra as lágrimas.
"Eu sei que não foi minha culpa. Nada disso foi minha culpa. Eu era uma criança, sua aluna, e você era o adulto de confiança", disse a aluna, agora com 22 anos, a Walker no tribunal, informou a CBS8. 'Você me manipulou tão profundamente que isso ainda corre em minhas veias."
"Tudo o que ela pedia - fotos e vídeos sexualmente explícitos em certas poses ou posições, o entretenimento de suas fantasias sexuais distorcidas - me degradando e me humilhando."
A jovem relatou que a professora a levou a shows e restaurantes antes de começar a abordagem sexual. Isso se transformou em solicitações de fotos e vídeos sexualmente explícitos por meio de um sistema de mensagens criptografadas, assim como em atos sexuais.
Ela disse que mentia frequentemente para poder proteger Walker e que isso a afetou mentalmente. "Ela me forçou a viver uma vida dupla completa", afirmou. Hoje ela sofre de depressão, ansiedade, ataques de pânico e sentimentos de culpa.
Como parte de um acordo judicial feito no mês passado, Walker admitiu ter tirado vantagem de sua posição de confiança para cometer os delitos. Ela deve ficar registrada como criminosa sexual para o resto da vida.