Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira está internado no Hospital Geral Roberto Santos, na Cabula, em Salvador.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Segundo Luiz Mott, Cerqueira teve um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado com o lado direito do corpo paralisado e com sintomas de toxoplasmose. Um de seus rins não estaria funcionando.
Além de ativista, Cerqueira é funcionário da prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A assessoria da prefeita da cidade, Moema Gramacho, está prestando ajuda no caso.
Mott relatou, em sua página no Facebook, que Cerqueira sofreu uma convulsão e foi levado ao Roberto Santos, na noite de quinta-feira 28. Lá, ele se encontrou, ele passou a noite no corredor e com "atendimento precário", segundo Mott.
Os médicos descartaram a possibilidade de transferi-lo para o Hospital Couto Maia, especializado em doenças infectocontagiosas.
Cerqueira organiza a Parada LGBT da Bahia e o GGB também é responsável pela lista anual de mortes de LGBT no Brasil. Ele e Mott, antropólogo e reconhecido como um dos maiores ativistas do País, foram casados por 18 anos.