A 18ª Parada LGBT da Bahia já tem data e tema.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
O Grupo Gay da Bahia (GGB), que organiza o evento, divulgou comunicado informando que a marcha irá para as ruas no domingo 15 de setembro.
"Stonewall 50 anos, GGB 40: Resistência mais do que nunca!" é o tema desta edição que celebra os aniversários da Revolta de Stonewall, movimento nova-iorquino que marcou o início da luta contemporânea pelos direitos LGBT, e do Grupo Gay da Bahia.
O sociólogo e advogado Weslen Moreira será o coordenador-geral da parada este ano, que terá concentração novamente no Largo do Campo Grande.
No local, a partir de meio-dia, haverá apresentações de cantores e transformistas da cidade.
Por volta das 15h, terá início o desfile, com oito trios elétricos, percorrendo a Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves e retornando pela Rua Carlos Gomes até o Campo Grande.
A 18ª edição do evento também homenageará um de seus fundadores e presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, que felizmente conseguiu superar grave doença este ano e estará presente no trio, como tem feito nos últimos 18 anos.
Também será homenageado o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor João Carlos Salles, em consideração à abertura da instituição para temas relacionados aos universos homossexual e transexual.