O Grupo Gay da Bahia fez vídeo forte e bem elaborado para lançar a 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia, que será realizada na internet em 22 de novembro.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A produção, de dois minutos e feita pela agência de comunicação Propeg, afirma que medidas sanitárias e sensações na pandemia são algo com que alguns indivíduos LGBT lidam em toda vida.
Vários paralelos são criados. Por exemplo, a necessidade de usar máscara é comparada a quem finge ser quem não é para evitar a discriminação. O distanciamento social é tratado como algo imposto a LGBT quando são vítimas de rejeição.
A ideia do vídeo contou com relatos. Emerson Braga, da Propeg, explica que durante a criação e desenvolvimento da campanha, a agência entrevistou inúmeros gays, lésbicas, travestis e transexuais que compartilharam relatos emocionantes sobre conflitos familiares vividos durante a pandemia.
O comercial, que tem versão da música "I will survive" (eu vou sobreviver), hino gay, conclui que o "novo normal", para muitas pessoas LGBT é algo comum em suas vidas.
Ao fim, é dada esperança.
Veja: