Maquiador e influencer nas redes sociais, Agustin Fernandez declarou apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Em seu perfil no Instagram, no qual tem 1,4 milhão de seguidores, Agustin, que é gay assumido, escreveu a hashtag #EleSim e criticou o apoio de pessoas à campanha contra Bolsonaro.
"E antes de tudo peço desculpas por não saber ser hipócrita", escreveu. "Eu não sei falar o que as pessoas querem ouvir ou me aderir à campanha sem nexo apenas pra ganhar curtidas e comentários, eu não sei ser um Maria vai com as outras."
"Nunca fui! Não estou aqui pra dizer em quem você tem que votar, mas de coração pedir pra você não jogar seu voto fora anulando-o ou votando em candidato que você sabe que não vai se eleger, neste momento o Brasil precisa de você, NOSSO PAÍS É LINDO E TEM CONDIÇÕES DE SER O LAR MAIS ACONCHEGANTE DO MUNDO! Lavar as mãos neste momento é um ato de covardia. Amo e respeito todos, mas pra mim è #eleSIM".
Ele não apresentou razão para escolher Bolsonaro. Nos oito vídeos em sequência na postagem, o maquiador disse que o presidenciável pode ter deixado de ser homofóbico e criticou a comunidade LGBT, que, de acordo com ele, não faz nada contra mortes por uso de droga, as quais se equiparariam a assassinatos por discriminação.
Nos comentários, misto de elogios, críticas e declarações de decepção.
Agustin é uruguaio e chegou a Floripa em 2011 com R$ 700 na carteira. Hoje, aos 25 anos, ele tem sua própria linha de produtos. Em 2016 faturou - com a marca, cursos on-line e feiras internacionais - cerca de R$ 1 milhão.