A violência homofóbica não perdoa nem os heterossexuais. Um homem em Blenheim, na Ilha do Sul da Nova Zelândia, ouviu insultos anti-gays e foi atacado por vestir uma camiseta rosa.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Kent Morgan, de 32 anos, voltava para casa por volta de 1h da manhã de 14 de outubro quando dois homens que passaram por ele começaram a chamá-lo de "viado de camiseta rosa".
Morgan diz que seguiu seu caminho já que percebeu que os homens pareciam ter bebido. "Ele começaram a gritar comigo e a próxima coisa que senti foi um empurrão e caí no chão", contou ao site de notícias local Stuff.
A vítima conta que se levantou e um dos homens o segurou e o outro lhe deu um soco no olho. Ele conseguiu se livrar. "Eu bati no cara da minha frente três ou quatro vezes e, em seguida, a pessoa por trás de mim ainda estava me segurou, então, eu o agarrei pelas orelhas e mordi sua bochecha. Ele gritou e correu, mas eles continuaram a gritar comigo sobre a minha camisa rosa", relata.
"Eu não tenho problemas com homossexuais e eu tenho amigos que são gays, então para mim isso reflete a forma como eles foram criados", disse. "Talvez a minha camisa rosa tenha sido só uma desculpa para me bater, mas estou desapontado porque é minha cor favorita. E não vou deixar de usar rosa por causa desses caras."