Gráfica brasileira se recusa a imprimir calendário homossexual

Fato curioso é que empresa foi a mesma que confeccionou material em 2016. Iniciativa que ajudar Biblioteca da Diversidade

Publicado em 13/01/2017
biblioteca da diversidade calendário
Foto do calendário de 2017: agora imagens são de casais

É tempo (ainda) de homofobia. E aqui não é apenas uma figura de linguagem: a Biblioteca da Diversidade, do Distrito Federal e dedicada a livros LGBT e outros segmentos, recebeu negativa de gráfica contratada para imprimir calendário com casais lésbicos e gays.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Detalhe curioso: a empresa que agora rejeitou o serviço foi a mesma que, em 2016, imprimiu a primeira versão da iniciativa, no qual eram mostrados bibliotecários sozinhos e nus de várias partes do Brasil. A venda de calendários é forma da biblioteca conseguir fundos para funcionar. O que mudou?  A possibilidade é o fato de o material de 2017 mostrar agora casais homossexuais.

Em post, a Biblioteca da Diversidade se manifestou: "O dono da gráfica se recusou a imprimí-lo alegando que as fotos eram fortes demais. Pensamos: o que tornou o calendário de 2017 mais agressivo? O fato de bibliotecários e bibliotecárias terem posado juntos, num ato deliberado de militância em favor das lésbicas, gays, transexuais, bissexuais?".

Apesar do contratempo, a instituição afirmou que não vai se acanhar e já procura outra empresa para a impressão do calendário. Reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Veja acima e abaixo duas fotos que comporão o material.

biblioteca da diversidade 2017 calendários lésbicas
Instituição afirma que está à procura de outra gráfica que faça a impressão

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.