Um executivo norte-americano que perseguiu rapaz que usava vestido em festa de formatura foi despedido.
No começo da semana, viralizou vídeo em que Sam Johnson, CEO da empresa de telemedicina Visuwell, interpela o estudante Dalton Stevens, que usava um vestido na cerimônia.
No vídeo, gravado pelo namorado de Stevens, Jacob Geittmann, o homem segue o rapaz que estava voltando para seu hotel.
Geittmann contou que antes de começar a gravar, Johnson ficou a um centímetro do seu namorado e perguntou: "O que você está vestindo? Por que está usando isso? Você não deveria estar usando isso".
E continuou: "Você está nojento, você está ridículo, você parece um idiota. Os homens não deveriam usar isso".
Em comunicado, a empresa, baseada em Nashville, afirmou que mantém "uma política de tolerância zero para intolerância de qualquer tipo" e que seus valores enfatizam "respeito, gentileza e compaixão, especialmente para aqueles de comunidades tradicionalmente marginalizadas".
"Condenamos inequivocamente o comportamento exibido por Sam Johnson em vídeo recente amplamente divulgado nas redes sociais. Depois de investigar o assunto e falar com os indivíduos envolvidos, o Conselho de Administração da VisuWell decidiu demitir o Sr. Johnson de seu cargo de CEO, com efeito imediato."
A companhia também espera anunciar "medidas concretas que estamos tomando para apoiar a comunidade LGBT em particular nas próximas semanas."
Sam Johnson of VisuWell seen here harassing a stranger for being gender non-conforming.pic.twitter.com/iD28WOISBg
— Jacob Blank (@iamjacobblank) April 25, 2021