Um homem causou confusão, danos e agressões físicas ao invadir o Espaço Cultural Caras & Bocas, um dos lugares LGBT mais conhecidos da cidade, na madrugado do domingo 1º.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Edson Oliveira Lima Macedo, mais conhecido como Sinho Macedo, de 32 anos, começou os ataques dentro de um ônibus que passava pela Avenida Carlos Gomes.
Ele desceu do coletivo e entrou no Caras & Bocas. Lá, ele entrou agrediu a drag queen Valerie O'rarah, que tentou contê-lo.
Depois, Macedo fez Alexsandra Leite, esposa da proprietária do espaço, Rosy Silva, de refém.
"Já prestei queixa e ele está solto. A gente está aguardando agora. Vamos amanhã na delegacia amanhã para ver o que vai acontecer. O bar vai abrir hoje. Foi um ataque homofóbico com tentativa de homicídio. Ele jogou ela na frente de um carro. A sorte que o carro conseguiu frear", contou Rosy ao BNews.
Em suas redes sociais, Rosy disse que o agressor gritava que mataria "veados e sapatões" em meio a frases desconexas.
Macedo também tentou entrar em outro bar LGBT, o Âncora do Marujo, que fica próximo, mas entrou em luta corporal com o dono e uma funcionária e não conseguiu.
Segundo a reportagem, testemunhas afirmam que Macedo chamava pelo nome do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).
À polícia, de acordo com o G1, o homem afirmou ser usuário de drogas e de medicamento controlado.
Macedo se identifca, em suas redes, como empresário e proprietário da Fazenda Pedra Grande, em Queimadas (BA).
Em vídeo compartilhado na sexta-feira 29, o agressor disse que estava retirando a pré-candidatura a prefeito de Mairi pelo partido Avante e se lançando como pré-candidato a vereador. Ele também revela que foi candidato a vereador e deputado estadual nas últimas eleições. Circulam também imagens nas quais ele aparece ao lado de Isidório.
O deputado não se pronunciou à publicação.