Em maioria, LGBT são vítimas de discriminação no Camarote Skol Beats

Convidados héteros soltaram piadas e seguranças do espaço insultaram gays

Publicado em 11/02/2018

Camarote Skol Beats: gays e lésbicas são discriminados

O Camarote Skol Beats, na noite do sábado 10, foi espaço para muita discriminação a foliões LGBT no carnaval de Salvador.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

De acordo com o Me Salte, mulheres e homens héteros que estavam no espaço surpreenderam-se com o grande número de frequentadores gays e lésbicas, atraídos pelos shows de Claudia Leitte e Ju Moraes.

Em minoria, os héteros soltaram piadas e preconceitos por todos os lados durante toda a noite. Pior: o próprio staff contratado pelo espaço protagonizou algumas das piores cenas homofóbicas.

Por volta de 3h, 10 seguranças gritavam dentro de um dos banheiros frases como: "Se eu pegar dois viados aí dentro, eu quebro" e "Mete a porrada nessas desgraças". 

Um deles, no pior estilo de defensor da moral e dos bons costumes, tentou se explicar: "Ninguém tem nada a ver com a sexualidade de vocês, não. Agora vocês têm que respeitar a gente também e as pessoas que estão com vocês." Filmado por um dos frequentadores, o segurança o ameaçou. 

Um rapaz hétero disparou: "Não sabia que a Claudia era sapatão. Só pode ser pra ter tanto fã viado", frase que revela discriminação e burrice, já que a maior parte das divas cultuadas pelo público gay são héteros, como Claudia, aliás.

"Lamentos" do tipo "que desperdício" ao ver dois homens se beijando, hétero tentando "entrar" no meio de beijo de duas lésbicas e opiniões como a de que gays não são "homens de verdade" espalharam-se durante a noite. Boa parte dos homossexuais, segundo a reportagem, respondia com bom humor e frases de autoafirmação aos insultos.

A Skol tornou-se, nos últimos anos, uma das empresas que mais patrocinam eventos LGBT no País, como a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo. É necessário, no entanto, que funcionários contratatos por festas, como essa, que leva o nome da cervejaria, recebam treinamento para que um aliado arco-íris não tenha seu nome manchado.

Para a alegria e sua saúde ficarem lá em cima tanto durante quanto depois do carnaval, conheça as várias alternativas de prevenção ao HIV! Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção combinada! #vamoscombinar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.