Em jogo contra Paraguai, torcida do Brasil faz xingamento homofóbico

Em 2016, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi multada duas vezes pelo mesmo motivo

Publicado em 28/03/2017
homofobia_futebol_brasil_paraguai_fifa
Torcida estava afinada com sede da Copa do Mundo 2018: a homofóbica Rússia (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Dentro de campo, a seleção brasileira venceu o Paraguai por 3 x 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na terça 28. Do lado de fora, a torcida brasileira estava mais afinada com a sede do campeonato mundial: a homofóbica Rússia! 

 Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Conforme registrou o site da Folha de S. Paulo, a cada tiro de meta batido pelo goleiro paraguaio, a maioria da torcida brasileira gritava "bicha". A disputa foi realizada em São Paulo. 

A expectativa é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leve multa por tal comportamento da torcida. Homofobia é penalizada pelas regras da Fifa. Caso a possibilidade se confirme, será a terceira penalidade aplicada ao Brasil em poucos meses pelo mesmo motivo. Em 2016, houve multas de R$ 66 mil e R$ 83 mil. 

Argentina, Chile, Peru e Uruguais também já foram multados por gritos de "puto", forma pejorativa nesses países de tratar homossexuais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.