O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a diversidade de uniões afetivas entre pessoas e o que ele chama de "ideologia de gênero".
Para Bolsonaro, após o PT no governo federal, a "família passou a ser o ajuntamento de quaisquer duas coisas".
A declaração foi feita na quinta-feira 21, durante inauguração do Ramal do Agreste, obra em Pernambuco que recebeu cerca de R$ 1,6 bilhão de sua gestão e levará água do Rio São Francisco para 23 municípios.
"Passamos 14 anos com aquele partido vermelho ao nosso lado, lá deixaram, Deus ao lado. Para eles, nunca existiu Deus. Respeito quem seja ateu, desde que respeite quem tenha religião. Mas lá, eles nunca respeitaram ninguém. A família passou a ser o ajuntamento de quaisquer duas coisas e não aquilo que Deus nos ensinou".
Ele ainda citou ideologia de gênero nas escolas. "Os tratamentos de crianças eram os mais desprezíveis possíveis. A todo custo foram enfiando goela abaixo em todos nós a maldita ideologia de gênero. Não foi fácil combater esse tipo de gente, mas começamos com a graça de Deus a mostrar para o Brasil quem nós éramos, o que nós queríamos e onde poderíamos chegar", concluiu.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.