O boxeador Chris Eubank Jr. usou braçadeira arco-íris em homenagem à comunidade LGBT após ser indiretamente chamado de gay.
O ato foi realizado durante a pesagem para a luta contra Liam Smith, no sábado 21.
Dois dias antes, durante coletiva de imprensa, Smith levantou boatos sobre a orientação sexual de Eubank Jr.
"Você fala sobre garotas, alguém nesta sala já viu você com uma garota? Você tem algo a nos dizer? Você tem 33 anos e disse no programa que quer filhos", provocou Smith.
E continuou: "Isso não é para rir, só estou perguntando, você quer nos dizer algo? Você está colocando fotos com Neymar em limusines. Ninguém nesta sala viu você com uma mulher. Se você está feliz, diga-nos; não é uma piada. Você tem que ter uma mulher para ter um filho."
Eubank Jr. respondeu: "Escute, minha vida privada é minha vida privada. Isso é irrelevante para o boxe, mas estou feliz e confortável. O que você gostaria de saber, Liam? Se você quer ser pessoal, falando sobre ser gay? Me disseram que você traiu sua esposa. Prefiro ser gay a trair. Se você quiser me fazer uma pergunta, basta me mandar uma mensagem privada."
O Britsh Boxing Board of Control, que regula o esporte no Reino Unido, informou que a conduta de ambos estão "sob avaliação" após a discussão. A rixa já havia começado semanas antes na internet.
A luta foi ganha no ringue, na cidade inglesa de Manchester, no sábado 21, por Smith, no quarto round.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.