Após ser atacado verbalmente com ofensas homofóbicas durante bastante tempo, um casal gay teve carro quebrado em Águas Claras (DF).
"De tanto ele ameaçar contra o nosso patrimônio, contra a nossa vida, no domingo ele cumpriu a ameaça de atentar contra o nosso patrimônio", relatou Edmilson Rodrigues da Costa, de 45 anos, sobre o episódio ocorrido no domingo 13, ao Metrópoles.
O empresário vive com Leander Romualdo Holanda, 24, e ambos são alvo de ameaças de Rômulo Santana Gonçalves.
"Ele começou a gritar na nossa janela, no nosso prédio, os nomes mais horríveis. Depois recebi ligação dos vizinhos desesperados pois ele estava depredando o nosso carro. Então, nós acionamos a PM, que foi até um local e ele foi preso em flagrante", explicou Edmilson.
Rômulo foi preso no dia e solto na terça-feira 15 após passar por audiência de custódia.
De acordo com a reportagem, o agressor já teve loja no prédio e é amigo dos proprietários de bares que ficam no prédio.
Há um ano, Edmilson e o síndico tentam resolver a questão buscando a regularização do espaço.
Por influência dos donos dos bares, Rômulo teria acreditado que o casal estaria por trás de ações para removê-los.
Em março, Edmilson filmou o agressor em atividade ilegal e enviou à polícia. A partir daí, as ameaças contra o casal se intensificaram.
Em vídeo divulgado pela publicação, Rômulo diz: "Deste ano vocês não passam aqui, não. Seus paus no cu. Filhos da desgraça."
"Já faz um ano que a gente está vivendo esse pânico e esse medo constante, porque ele é uma pessoa agressiva e está aqui no ambiente o tempo todo", relata Edmilson.
Após a prisão, foi determinado que Rômulo mantenha distância mínima do casal.
Ele não foi encontrado para se posicionar sobre o caso.