Filme lésbico 'As Herdeiras' ganha melhor atriz em Berlim

Ana Brun interpreta mulher que precisa lidar com nova realidade financeira após companheira ser presa e conhece outra pessoa

Publicado em 25/02/2018
Ana Brun e Marcelo Martinessi: filme sobre casal de lésbicas vence melhor atriz no Festival de Berlim, As Herdeiras
Ana Brun e o diretor do filme, Marcelo Martinessi. Foto: AFP

O longa paraguaio Las Herederas ("As Herdeiras", em tradução livre) ganhou o prêmio de melhor atriz no 68º Festival de Berlim, que anunciou no sábado 24 seus vencedores.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No filme, a agora vencedora do Urso de Prata de melhor atriz, Ana Brun, vive Chela. Ela é casada com Chiquita (Margarita Irun) há 30 anos, mas passam por dificuldades financeiras em Assunção. Ao se desfazerem de bens que herdaram, Chiquita é presa acusada de fraude.

Mais
>>> 'Tinta Bruta' e 'Bixa Travesty': Brasil ganha 2 maiores prêmios LGBT em Berlim

Chela, então, passa a se virar como motorista de táxi de um grupo de senhoras ricas. Em meio a essa nova realidade, Chela conhece Angy (Ana Ivanova) e passa a ter uma nova e revigorante conexão com o mundo.

Dirigido por Marcelo Martinessi, em sua estreia em longas-metragens, o filme também faturou o Prêmio Alfred Bauer, em memória do fundador do festival, para produções que abrem novas perspectivas, e o Teddy Award escolhido pelos leitores da revista Manschaft.

Os brasileiros Tinta Bruta e Bixa Travesty foram os principais ganhadores do Teddy - específico para produções que tratam de questões LGBT no evento. O primeiro foi eleito melhor ficção e o segundo, melhor documentário.

O Urso de Ouro de melhor filme ficou com o romeno Touch Me Not, de Adina Pintilie.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.