A cantora Daniela Mercury e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) estão dentre os indicados do Prêmio Abrafh de Respeito à Diversidade.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A segunda edição do prêmio ocorrerá durante o II Congresso Internacional da Abrafh que será realizado entre 17 e 20 de julho em Brasília.
Em 2016, a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh) premiou, em seu primeiro congresso, realizado no Rio de Janeiro, a advogada Maria Berenice Dias, que tem amplo histórico de defesa dos direitos LGBT.
Este ano, a entidade ampliou a premiação, que está dividida em três categorias. Daniela e Wyllys foram indicados à Personalidade junto ao arquiteto Rogério Kosheck, pai de família homoafetiva e primeiro presidente da Abrafh.
Na categoria Entidade concorrem o Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), Aliança Nacional LGBTI+ e Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).
Na categoria País disputam Luxemburgo, Holanda e Canadá.
Segundo o presidente da Abrafh, Saulo Amorim, os indicados foram escolhidos a partir de exaustivas discussões e análises sobre a relevância no cenário nacional das ações desenvolvidas em prol da comunidade LGBTI+ nos últimos anos.
"O primeiro levantamento se deu por consulta entre os atuais líderes da Abrafh em todo território nacional e a lista tríplice de cada categoria foi, então, selecionada pelo conselho diretor. Os três indicados em cada categoria serão submetidos à votação da Assembleia Geral dos Associados e os escolhidos serão revelados ao público na véspera do 2º Congresso", explica.
A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá na última noite do evento, 20 de julho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF).