O projeto Livres & Iguais da Organização das Nações Unidas (ONU) lançou, na quarta-feira 25, em Brasília, a série de cartões postais "Sobre Viver Trans: histórias de afeto e empoderamento pela visibilidade das pessoas trans".
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Ao todo, nove personalidades são retratadas em cada um dos cartões e ganham pequena biografia no verso das peças. João Nery, considerado um dos primeiros homens trans do País, e Keila Simpson, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) são alguns dos homenageados.
Outros nomes - de diferentes Estados brasileiros - que figuram nos cartões são Patrick Lima, Heitor Sebastian, Rhany Merces, Paula Benett, Taya Carneiro, Pri Bertucci e Tathiane Araujo.
Esta é a segunda edição do projeto de cards - em 2016, foram retratadas apenas lésbicas. O objetivo é empoderar as pessoas transexuais. Todos são ativistas e também atuam em áreas profissionais diversas, o que é evidenciado no material para mostrar que transgêneros podem ocupar quaisquer cargos de trabalho.
Foram impressos 11 mil cartões com as nove versões. A ideia é muito bem-vinda! Confira todos eles: