Sam Smith ganhou fama mundial com o álbum In the Lonely Hour (2014), fruto do coração partido do cantor ao fim de um relaciomamento. Mas e quando é o artista que despedaça o coração de um fã brasilleiro? Foi o que ocorreu no último domingo 3.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Um professor de inglês, que pediu que seu nome não fosse revelado, se decepcionou com um de seus maiores ídolos. O rapaz contou ao nosso site que estava na festa Horse Meat Disco, do clube gay The Eagle, em Londres, quando avistou Smith no local.
O brasileiro relata que, enquanto algumas pessoas tiravam fotos do artista, inclusive sem pedir e com flash, ele se manteve longe, apenas apreciando o fato de dividir o mesmo teto com o ídolo.
Mais tarde, os dois, junto a poucas pessoas, estavam no fumódromo. Foi quando o admirador aproveitou a oportunidade. "Quando ele foi passando por mim, eu o parei um instante e queria só elogiar, tirar uma foto, sei lá. E falei: 'Desculpe-me interromper, mas você é o Sam Smith, não? Sou um grande fã'. Ele virou a cara, falou não, saiu andando. Os amigos dele do lado caíram na gargalhada."
Decepcionado, o professor voltou a dividir o mesmo espaço com o artista horas depois. "Eu estava lá fora fumando e ele parou na minha frente. Sem nem falar oi, perguntou: 'Você tem um cigarro para me dar?'. Eu falei, 'Eu vou lhe dar o cigarro, mas eu te chamei mais cedo só pra falar o quanto admiro seu trabalho e você me ignorou'. Smith disse: 'Ah tá. Desculpe se fui rude', pegou o cigarro e saiu andando."
O professor diz que o tempo todo o cantor estava com cara de deboche. "Nunca fui humilhado assim. Não esperava, né? Ainda mais por alguém que eu defendia e gostava". Era - sim era, porque agora o encanto se quebrou - era tão fã que além de comprar o álbum, adquiria singles de Smith. Queria tudo o que ele produzia. "E aí, esse tipo de comportamento vindo dele. Bom, não o aprecio mais. Acabou."
Digno de não sentirmos mais tanta pena de Smith quando ele se lamenta pela falta de sentimentos, não é mesmo?