Como forma de ajudar homens transexuais brasileiros a adequar o corpo à sua identidade de gênero, surgiu a grife nacional Tboy Binders & Packers.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
A marca foi idealizada por David Cristian Zimmermann, ele também um homem trans, em julho de 2014. Morador do Rio Grande do Sul à epoca (hoje, vive em Curitiba), David sentiu a necessidade de produtos desse tipo no País.
Como já havia feito curso de costura, o empresário começou ele mesmo a fabricar os primeiros modelos de binders - que são coletes, regatas ou faixas usados para esconder os seios.
"Comecei a vender no Facebook e no primeiro mês já foi um sucesso", contou David à Guiya Editora. Ele diz que, com a boa aceitação das peças de roupa, passou a investir também em próteses penianas, também chamadas de packers.
"No início, foi um desastre, mas comecei a estudar a fundo a fabricação de próteses e, hoje, com mais de um ano fabricando, já faço coisas bem realísticas", diz. A novidade para o início de 2016 é um site da marca.
O empresário revela que a principal faixa etária que consome os produtos é a de pessoas entre 17 a 35 anos e o Estado líder em compras é Minas Gerais, seguido por São Paulo, mas pessoas de todo o Brasil procuram a loja virtual.
Para David, usar produtos como esses representa alívio para muitas pessoas trans, que sentem desconforto com o próprio corpo. "Muitos vêm me agradecer por conseguirem esconder seus peitos e usar camiseta que gostariam e também por poderem usar prótese peniana realística, que ameniza bastante o desconforto com a área genital", explica.
Clique no site da Tboy Binders & Packers para conhecer a grife.