É em um triângulo amoroso que se centra a história de Comum de Dois, espetáculo do Grupo Itinerante de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro que ganha três apresentações na cidade dentro do projeto Setembro É Gayboa, do Teatro Gamboa Nova, nesta semana.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
No Recife Antigo, centro histórico da capital pernambucana, uma casa é deixada de herança. Lá, descobertas são feitas a respeito do verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa. Drama, suspense e até comédia envolvem o espetáculo que questiona o que é amar e ser amado por alguém.
Escrita e dirigida por Rhommel Bezerra, a peça trata de uma reflexão política da marginalização da sexualidade, os significados da tolerância, do amor e da solidariedade. “Uma caixa trancada por muito tempo é descoberta e nela estão memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, por conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social", explica Bezerra.
A peça fica em cartaz entre 11 e 13 de setembro, às 20h, e os ingressos são vendidos uma hora antes da sessão. Mais informações você tem em nossa Agenda.