Prefeito de Orlando quer transformar boate Pulse em memorial

Clube destinado ao público LGBT foi alvo do atirador Omar Mateen na madrugada de 12 de junho

Publicado em 08/08/2016
Boate LGBT Pulse, em Orlando, deve virar memorial
Boate foi alvo do atirador Omar Mateen, que matou 49 pessoas em junho. Foto: Catherine Welch

O prefeito de Orlando, nos Estados Unidos, Buddy Dyer, pretende transformar a boate LGBT Pulse em memorial.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Para isso, o político quer manter a estrutura do local intacta. "Acho que precisamos determinar um período de tempo para deixá-la exatamente como está e cercada", disse Dyer à rádio local 90.7 News. "Porque haverá pessoas que querem viajar até aqui para vê-la."

Na sexta-feira 5, a polícia divulgou resultados da autópsia do corpo de Omar Mateen. Dos 150 tiros disparados pelos policias contra o assassino, apenas oito balas o atingiram. Ele foi atingido na cabeça, tórax,abdômen, panturrilha, pés e dedos dos pés e também apresentava hematomas e arranhões no tronco.

Mateen, um segurança licenciado, entrou por volta de duas horas da manhã de 12 de junho no clube munido de um rifle AR-15 e um revólver e disparou contra o público. Ele fez parte dos frequentadores de reféns até às cinco da manhã, quando a polícia quebrou uma das paredes do local e o invadiu. O assassino matou 49 pessoas e deixou mais de 50 feridas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.