Laverne Cox é eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Tim Cook, presidente da Apple, também foi lembrado. Alguns famosos aliados arco-íris também estão na lista anual da revista Time

Publicado em 16/04/2015
Laverne Cox, de 'Orange Is the New Black', foi única transexual a figurar na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time
Atriz de 'Orange Is the New Black' aparece ao lado de ícones LGBT

A atriz transexual Laverne Cox foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista anual elaborada pela revista norte-americana Time contempla pessoas de diversas áreas, como entretenimento, política, economia, direitos humanos e esportes. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Como já fez em outros anos, a publicação convidou personalidades para escrever um breve depoimento sobre cada um dos nomes da lista. O de Laverne foi escrito por Jazz Jennings, uma transexual de 14 anos nacionalmente conhecida como ativista arco-íris e webcelebridade. 

Laverne, que interpreta Sophia Burset na série Orange Is The New Black do Netflix, foi a primeira transexual a ser indicada a um Emmy do horário nobre. Outro LGBT na lista é o presidente da Apple, Tim Cook. Alguns famosos aliados nossos que também foram listados são o presidente Barack Obama, pré-candidata democrata ao governo dos EUA, Hillary Clinton, a atriz Julianne Moore e as cantoras Taylor Swift e Bjork. 

Para ver a lista completa, entre no site no Time. Veja o depoimento de Jazz Jennings sobre Laverne:

"Como uma criança transgênero, eu sempre estava procurando por alguém como eu, porque eu penseva que era a única. É difícil se sentir assim. Mas ter o apoio da minha família mudou tudo. Eles me ajudaram a amar a mim mesma e abraçar quem eu sou." 

"Nem todas as crianças trans têm tanta sorte. E para eles, ter alguém tão visível e forte como Laverne Cox para se espelhar é inspirador. Ela já fez tantas coisas incríveis, não apenas atuando em Orange Is the New Black, mas também amando si mesma o bastante para compartilhar sua história com o mundo. Ela é uma pioneira para a nossa comunidade."

"Quando Laverne e eu nos conhecemos, foi sinceramente tão excitante. Ela começou a gritar como uma garotinha, porque ela pensava em mim como um celebridade. Ela me disse para continuar fazendo um bom trabalho, e o quão feliz ela estava pelo meu sucesso. Agora eu quero fazer o mesmo por ela. Laverne, eu te amo e estou tão orgulhosa de você e você definitivamente faz a diferença. Continue assim!".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.